Qual é o seu signo?
- halannedias
- 9 de ago. de 2021
- 3 min de leitura

O sol e o signo
Quando dizemos que” meu signo é tal”, estamos falando do posicionamento do Sol no nosso Mapa. O Sol é o que nos alimenta, feito uma planta em fotossíntese, estamos em busca de vivenciar os desejos desse Sol e fazer ele brilhar. O Sol, portanto, fala de nossas vontades, daquilo que internamente queremos alcançar mesmo sem saber como, e feito girassol vamos girando e girando em busca dele.
O Sol em muitas culturas nos remete a ideia de iluminação, a linguagem astrológica segue a mesma proposta, iluminar, trazer consciência para aquilo que viemos ser aqui, sem essa consciência de quem realmente somos em totalidade, com nossas belezas e nossas feiuras somos conduzidos por situações que parecem ser nosso “destino”, quando na verdade são gatilhos que podem revelar nossas dores internas, revisar e remediar essas dores são os passos iniciais para alcançar este sol, essa iluminação.
Cada pessoa vai nascer sob o Sol de um Signo, e são as qualidades desse Signo que vão nos alimentar em nossa fotossíntese, quando estamos conscientes do caminho, nos alimentamos de características “sofisticadas” dessa energia e vamos fortalecendo nosso girassol interno. Quando não temos consciência do caminho que estamos trilhando, somos jogados para escolhas que também traduzem os desejos desse Sol, porém podemos acessá-lo numa consciência muito superficial e empobrecida de algo muito mais profundo. Daí ouvimos coisas como, Leão é vaidoso, Gêmeos é fofoqueiro, Escorpião é rancoroso, Ariano é impaciente e etc… São características empobrecidas e superficiais dessas energias, tendo em vista que Leão vem pesquisar quem ele é aqui no planeta, Gêmeos vem comunicar, Escorpião vem aprofundar e Áries vem abrir caminhos, iniciar, se ficarmos na superfície dessas energias muitas vezes somos levados a esses gatilhos.
A ideia é aprofundar nesse Sol, iluminar essas características simplistas e acessar na amplitude e profundidade quem viemos ser aqui, como é que nosso Sol brilha, quais suas facetas, seus desejos e suas vontades, para isso precisamos olhar com muito carinho, amor e comprometimento para nossa Lua, porque ela nos diz os pontos que precisamos cuidar, sanar e curar para que esse Sol brilhe, não tem como chegar na consciência (Sol), sem antes revisar o inconsciente (Lua).
Um Mapa é uma mandala complexa com muitos pontos interligados, olhar só para o signo é também muito simplista, é sempre importante fazer uma análise completa desse planejamento que te oferece caminhos para chegar nesse Sol. Não se identificar com o Signo Solar é muito comum, primeiro porque o que sabemos sobre o Signo é muito superficial, Segundo porque existem outros pontos no Mapa, que também traduzem nossa experiência aqui, mas geralmente depois de uma sessão Astrológica você começa a vislumbrar os caminhos do seu Sol, reconhecer ele é o primeiro passo para a fotossíntese.
Os signos e suas principais energias
Áries - É o começo.. Abrir caminhos, Iniciar, ... Força, Liderança Coragem
Touro - Estabilizar, Planejar, Gestar projetos… Conforto, Repouso, Natureza
Gêmeos - Comunicar, Movimentar, Aprender… Pluralidade, Liberdade, Leveza
Câncer - Nutrir, Cuidar, Sentir … Raízes, Memórias, Espiritualidade
Leão - Consciência de Si, Prazer, Criar… Arte, Família, Proteção
Virgem - Organização Interna, Autocura, Serviço… Natureza, simplicidade, Meticulosidade
Libra - Consciência do outro, inter relacionamento, Empatia… Pausa, Prazer, Delicadeza
Escorpião - Aprofundamento, Transformação, Força … Visceral, Passional, Oculto
Sagitário - Sabedoria, Justiça, Sacerdócio … Intensidade, Aprofundamento, Espontaneidade
Capricórnio - Compromisso, Materialidade, Aperfeiçoamento. Foco, Disciplina, Planejamento
Aquário - Senso comunitário, Igualdade, Liberdade… Visionário, Futurista, Questionador
Peixes - É o fim… Subjetividade, Espiritualidade, Fantasia… Sensível, Empático, Transcendental
Estudar o Mapa é um caminho profundo de Autoconhecimento, é relembrar quem somos em essência.
Com carinho,
Halanne




Lindo texto para nossa reflexão, gratidão!